Crianças recebem festa na PAI e prefeita Délia celebra mobília nova para a policlínica

Doação do MPT permitiu renovar a mobília da policlínica e estrutura a Secretaria de Assistência Social com uma van

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com apoiadores, realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma grande festa alusiva ao Dia das Crianças na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI). A oportunidade valeu também para fazer a entrega simbólica de mobília e aparelhos eletrônicos à policlínica e uma van à Secretaria Municipal de Assistência Social, doados pelo Ministério Público do Trabalho. Todos estes bens comprados com verbas provenientes da arrecadação do MPT com a aplicação de multas.

 

Em solenidade, a prefeita Délia Razuk, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Jefferson Pereira, e os secretários de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios, de Saúde, Renato Vidigal e de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão, assistiram a várias apresentações, entre elas da trupe de palhaços do ministério Agnus Dei.

Após as apresentações, a prefeita agradeceu aos profissionais e aos apoiadores que idealizaram a festa e lembrou que a PAI é fruto de um trabalho que iniciou quando ela ainda era vereadora e se tornou uma referência com o esforço de todos. “Temos aqui a disponibilização de atendimentos que assemelham ao que temos em uma clínica particular. A parceria com o MPT foi fundamental para que a nossa PAI viesse a ter uma estrutura interna ainda melhor. Eu só tenho a agradecer sempre aqueles que estão para somar conosco”, disse a prefeita.

O procurador do MPT, Jefferson Pereira, disse que o órgão federal está comprometido em fazer mais do que a Constituição traz como missão. “Nossa incumbência de fiscalizador das relações de trabalho é a missão, mas desenvolver um trabalho com reflexo na comunidade local é algo imprescindível. Sabemos da dificuldade burocrática em aplicar o dinheiro público e, quando fazemos uma doação como esta, estamos mostrando nossa disposição. Quero parabenizar a prefeita e a administração pela gerência da PAI e conclamar a sociedade para que apoie, se aproxime”, disse.

O secretário de Saúde, Renato Vidigal, fez questão de chamar a equipe multiprofissional à frente. “A intenção da administração da prefeita Délia é que todos trabalhem e sejam motivados com alegria. A PAI é uma referência neste sentido. Aqui, vemos todos empenhados em trabalhar com alegria e transmitir isto as crianças. Com a contribuição do MPT, vemos que o trabalho tem sido encaminhado”, disse.

A policlínica recebeu a doação das longarinas da recepção, mesas, armários, maca para os consultórios de psicologia e fonoaudiologia, poltronas para sala de procedimentos, mesas para a brinquedoteca e aparelho de eletroencefalograma com computador, além de uma impressora.

A prefeita visitou ainda toda a estrutura da PAI analisando o impacto positivo da nova mobília e, junto do procurador, presenciando novas demandas que podem ser contempladas com ação semelhante.

No contexto da comemoração do Dia das Crianças, além dos atendimentos nas diversas especialidades, a clínica foi palco de brincadeiras lúdicas com as crianças. Também foi servido lanche, bolo, doces, feito o sorteio de brindes e muitas outras atividades para as crianças e pais que visitaram o local. Os apoiadores foram a Douratubos, Panificadora Pão Bom, Emplac, Spetos Restaurante e vereador Cirilo.

Toda a equipe técnica da policlínica estava fantasiada de personagens lúdicos como princesas, o Chapolin Colorado, palhaços, minions e super-heróis.

 

VAN PARA A SEMAS

Na mesma solenidade, o secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios, recebeu as chaves de uma van Mercedes Benz com 16 lugares que será destinada aos trabalhos de acolhimento da secretaria, através da Casa da Acolhida. “É um veículo que vai dinamizar todo o trabalho neste sentido do acolhimento”, disse o secretário.

 

Foto: A. Frota

Prefeita acompanhou todas as atividades na festa do Dia das Crianças na PAI

Comentários