Convênio entre Prefeitura e UFGD incentiva estágio supervisionado

Assecom
Convênio entre Prefeitura e UFGD  incentiva estágio supervisionado
Convênio entre UFGD e Administração municipal foi firmado na manhã desta quarta, na Prefeitura

Convênio firmado na manhã desta quarta-feira (20) entre a Prefeitura de Dourados e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai permitir a realização de programas de estágio curricular supervisionado com a utilização de acadêmicos da Universidade em atividades desenvolvidas pelas Secretarias afins da Administração municipal.

A cerimônia de assinatura do convênio não remunerado aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura com a participação da reitora da Universidade Federal, professora Liane Calarge, que foi recebida pela secretária municipal de Governo, Patrícia Bulcão de Lima, representando a prefeita Délia Razuk, acompanhada pelos secretários de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, da Funed, Jânio Cesar Amaro, e de Comunicação, Albino Mendes.

"Esse ato representa, mais uma vez, a forte presença da UFGD na Educação municipal e, para nós, da administração, como sempre defende a nossa prefeita Délia Razuk, é importante que todos os setores compreendam que estamos num grande barco, e remar no mesmo sentido é o que interessa", citou o secretário Upiran Gonçalves.

A reitora da Universidade disse que entre as ações de extensão que participa, o estágio curricular supervisionado é uma das ferramentas mais importantes "porque vem suprir necessidades de capacitação" e, segundo ela, através da formação transdisciplinar, "estamos preparando acadêmicos para se tornarem melhores professores".

Os acadêmicos vão atuar em projetos diferenciados desenvolvidos em forma de integração multidisciplinar nas áreas da Pedagogia, Letras, Matemática, Educação Cultural Indígena e na Educação do Campo. Para o diretor da Funed, Jânio Cesar, é possível incrementar mais atividades desportivas com o aproveitamento de estudantes de Educação Física nos programas da Fundação.

Comentários