Considerado o ‘craque’ do futebol de salão, Leonam coleciona medalhas e joga uma categoria à frente da sua idade

Devido à idade, o pequeno deveria jogar na categoria ‘mamadeira’, porém por ser mais ágil, acabou subindo para a ‘fraldinha’, que é indicado para crianças com idade entre 7 e 8 anos

Todo menino sonha em ser jogador de futebol e com o Leonam Brunel de Oliveira, de apenas seis anos, não é diferente. O pequeno douradense já coleciona nove medalhas, participação em duas Copas Kagiva de Futsal e Sesc, além de outros jogos que acontecem em Mato Grosso do Sul.

Leonam contou para a Revista DaGente que desde os três anos treina futebol de salão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, na Pro Gol e que sonha em ser um grande craque das quadras e também dos gramados,

“Eu amo futebol, além dos treinos três vezes por semana, minha brincadeira preferida é jogar bola em casa, quando estou com os meus amiguinhos”, disse.

Mas a paixão pelo futebol começou ainda aos quatro meses de vida, quando segundo a mãe, Fernanda Brunel de Oliveira, ele comemorava cada gol do time Palmeiras.

“O pai dele, Manoel Brunel de Oliveira, joga e é torcedor do Palmeiras, e o Leonam herdou essa paixão do pai. Aos quatro meses, colocávamos ele no carrinho em frente à televisão e quando  comemorávamos um gol, ele batia os bracinhos em uma forma de também comemorar”, conta a mãe.

Foto:Divulgação 

Devido à idade, o pequeno deveria jogar na categoria ‘mamadeira’, porém por ser mais ágil, acabou subindo para a ‘fraldinha’, que é indicado para crianças com idade entre 7 e 8 anos.

 

 

Comentários