Com estoque abaixo da metade, Hemocentro convoca Dourados para a doação de sangue

O Hemocentro atende às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 12h30. Quem for doar pela primeira vez, deve chegar até às 11h. Às terças e quintas, o expediente é das 7h às 17h

O Hemocentro de Dourados está convocando doadores e a população em geral para um gesto concreto de solidariedade. Com uma demanda maior que a oferta, os estoques de sangue estão bem abaixo, sobretudo o O-.

Para a Revista DaGente, a assistente social da unidade, Rosa Fernandes, contou que houve algumas semanas em que as doações diminuíram. Segundo ela, diariamente, para que os atendimentos sejam realizados dentro da normalidade, é preciso 30 bolsas diárias.

“Além das doações que caíram, aumentaram o número de pessoas precisando de sangue na cidade, com isso, nossos estoques estão caíram pouco menos da metade, passando de 30 para 14 bolsas de sangue”, disse.

Os critérios para doação de sangue podem ser acessados aqui

 

Serviço

O Hemocentro atende às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 12h30. Quem for doar pela primeira vez, deve chegar até às 11h. Às terças e quintas, o expediente é das 7h às 17h.

Em Dourados, a unidade fica na Rua Waldomiro de Souza, 295 – Vila Industrial. O telefone para contato é o 3424-4192 e 9 9239-9421.

Comentários