Casulo espaço de cultura e arte abre matrículas para oficinas culturais

O espaço de cultura Casulo está com matrículas abertas para as suas oficinas culturais

O espaço de cultura Casulo está com matrículas abertas para as suas oficinas culturais. Com uma variedade de opções, o espaço oferece quatorze oficinas nas áreas de artes cênicas dança, circo, música, línguas e artes corporais. As matrículas podem ser realizadas no Casulo de segunda a sexta das 14h às 18h e as oficinas terão início a partir do dia 11 de fevereiro.  

Dentre as oficinas em música estão as oficinas de “Laboratório de Voz” para adultos e adolescentes, “Violão” para adultos e adolescentes, “Percussão” para crianças, adolescentes e adultos e “Laboratório de Música - Teoria, Percepção, Piano” para crianças e adolescentes. Nas áreas das artes cênicas o Casulo oferece aulas de “Teatro” e “Iniciação às Artes Circenses”, ambas para crianças, adolescentes e adultos.

Na área de artes corporais o Casulo contempla duas modalidades de Yoga: a “Hatha Vinyasa Yoga” e o “Ashtanga Yoga” para adolescentes e adultos. Além das aulas de yoga o espaço oferece algumas variedades de dança como a oficinas “Adolescer em Dança” criada especialmente para o público adolescente e a oficina “Corpo em Dança” para adultos, oficinas que investigam a qualidade de movimento de cada público. Ainda temos a oficina “O Corpo que Brinca – Danças Populares para Adultos” uma vivência prática do universo das danças populares brasileiras, em especial as de origem pernambucana: Maracatu, Frevo, Coco de Roda, Cavalo Marinho e Ciranda.

O Casulo ainda oferece a oficina “Criançadeiras – arte para brincar”, especialmente elaborada para o público infantil com muitas brincadeiras de teatro, de música e de circo. E por último o Casulo oferece na área de línguas, as oficinas: ”Língua e Cultura Guarani” e “Francês instrumental e aspectos de culturas francófonas”, ambas para o público adulto.

Mais informações sobre as oficinas do Casulo podem ser adquiridas pelos números (67) 998700269 / (67) 30215550, pelo e-mail casulodourados@gmail.com ou na secretaria do próprio espaço de cultura na rua Reinaldo Bianchi 398, Parque Alvorada, em Dourados.

Comentários