Casa da Acolhida serve café da manhã em comemoração ao Dia dos Pais"

"A vida não para, e é nosso dever proporcionar um mínimo de dignidade para as pessoas que estão em situação de rua ou imigrantes

Divulgação/Semas
Casa da Acolhida serve café da manhã  em comemoração ao Dia dos Pais"
Casa da Acolhida organizou um café da manhã para celebrar o Dia dos Pais entre servidores e usuários do serviço social

Adaptando-se ao momento de pandemia da Covid 19, a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou na manhã desta sexta-feira (07), na Casa da Acolhida, a comemoração antecipada do Dia dos Pais, em cumprimento as atividades previstas no plano de Ação Anual. Servidores e usuários do serviço participaram de um café da manhã.

O evento contou com a participação da diretora de Proteção Especial Shirley Flores Zarpelon e equipe de servidores do equipamento, todos usando máscaras e observando o distanciamento mínimo sugerido pelos órgãos de saúde.

O objetivo do café foi proporcionar melhor autoestima e bem-estar às pessoas em situação de rua e imigrantes que utilizam o serviço de casa de passagem de Dourados. Durante a confraternização houve relatos emocionantes de beneficiários do serviço oferecido pelo município.

"A vida não para, e é nosso dever proporcionar um mínimo de dignidade para as pessoas que estão em situação de rua ou imigrantes. Mesmo em meio à pandemia, procuramos novas estratégias para desenvolver o nosso trabalho, pois estas pessoas não possuem família, ou houve um rompimento de vínculos entre elas ou, ainda, chegam a Dourados em busca de trabalho ou um novo projeto de vida", avaliam a coordenação e equipe.

A secretária de Assistência Social Maria Fátima tem um olhar especial por este serviço e compartilha do pensamento dos servidores e coordenação da Casa da Acolhida. "Neste momento de pandemia pelo Covid 19 temos que acolher os imigrantes e pessoas que usam a rua como moradia, com dignidade, respeito informando sobre os cuidados para evitar transmissão do vírus e acima de tudo contribuir com os novos projetos de vida para estes beneficiários de nossos serviços", pontuou a secretária.

 

 

Comentários