Casa da Acolhida contou com ação voluntária de beleza no dia dos pais

As ações de corte de cabelo e barba, manicure e pedicure foram voltadas para atender os homens acolhidos no local e fez diferença na autoestima destes.

Ação de voluntários atendeu pessoas em situação de rua, no domingo, Dia dos Pais
Casa da Acolhida contou com ação voluntária de beleza no dia dos pais
Foto – Divulgação

Neste domingo (13), comemorando o dia dos pais, a Casa da Acolhida contou com uma ação de beleza especial em parceria com um voluntário. As ações de corte de cabelo e barba, manicure e pedicure foram voltadas para atender os homens acolhidos no local e fez diferença na autoestima destes.

Júnior cabeleireiro realizou o serviço aos acolhidos com o apoio das cuidadoras da Casa. Conforme a coordenadora Cleibe Maria da Silva, a ação foi um diferencial no local e levou cuidados e alegria aos participantes, o que incluiu também as mulheres.

Ela diz que a instituição é aberta ao trabalho de voluntários que queiram oferecer diversos tipos de serviço. Para isso, precisam entrar em contato com a direção para uma agenda.

A coordenadora explica que ações com conscientização sobre uma higiene correta, alimentação saudável, entre outras com foco no bem-estar ocorrem com frequência na unidade.

A casa conta atualmente com 16 pessoas acolhidas. O serviço é oferecido às pessoas que se encontram em situação de rua por diversos motivos e constitui em hospedagem temporária, alimentação, inscrição no Cadastro Único Federal, documentação pessoal, agasalhos, alimentação e qualificação profissional.

O endereço da Casa da Acolhida é Rua Jandaia, 1765, Jardim Rasselen. O telefone para contato é 67 3411-7716 e 67- 8468-8045.

 

 

 

Comentários