Câmara de Dourados recebe coordenadora de Comissão de Monitoramento do PME

São, ao todo, 20 metas a serem cumpridas na educação, sendo que muitas já foram executadas pelo município, como a de número 15

A Câmara de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira (17), durante reunião pré-pauta realizada no plenarinho, a coordenadora da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), Ivanete Alves. Ela esclareceu sobre o trabalho da comissão e sobre as metas cumpridas no exercício 2017/2018.

De acordo com a coordenadora, a comissão foi criada após a aprovação da lei que estipulou o PME, para supervisionar e atualizar o planejamento. "Nós precisamos monitorar todo o PME e, a cada dois anos, realizar uma audiência pública de alinhamento", explicou.

São, ao todo, 20 metas a serem cumpridas na educação, sendo que muitas já foram executadas pelo município, como a de número 15, que obriga todos os professores das escolas públicas de Dourados a terem, no mínimo, o ensino superior completo.

"O plano municipal foi aprovado e está vigente, porém ainda cabem alterações, sendo que este também é o papel da comissão. Nós temos autonomia para isso", lembrou Ivanete. "A Câmara também pode pedir alterações da lei", completou.

O membro da comissão, vereador Idenor Machado (PSDB), ressaltou que a comissão tem buscado melhorar a educação do município, através do PNE. "O plano foi elaborado e estamos fazendo todo o acompanhamento, para que os gestores possam cumprir as metas. Mas, claro, todos os vereadores podem continuar realizado o trabalho de fiscalização", comentou.

Legenda: Vereadores durante reunião com Ivanete Alves

Foto: Thiago Morais

Comentários