Conselho de Segurança Alimentar conclui concurso cultural de desenho

Trabalhos estão em exposição no shopping de Dourados e abertos à votação; vencedores serão anunciados no dia 16

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro, o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) de Dourados realiza concurso cultural de desenho, com o tema “Como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030”. O evento teve participação de crianças e adolescentes (5 a 19 anos) dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e os vencedores serão conhecidos no final da tarde do dia 16.

A nutricionista Denize Leise Assunção de Lázari, que é secretária do Comsea, explica que houve, primeiramente, uma capacitação do Conselho para os orientadores sociais e técnicos coordenadores dos grupos de trabalho, onde foi explicada a importância do tema e o regulamento do concurso. Os desenhos foram elaborados dos dias 01 a 05 de outubro de 2018.

“O objetivo do concurso é conscientizar os jovens e a população do fato que ainda existem cerca de 815 milhões de pessoas que sofrem de fome no mundo. Além delas, 1,9 milhão estão acima do peso. Pode-se considerar que inverter o quadro de má nutrição da população é um desafio de todos”, diz Denize, lembrando que o tema do concurso foi proposto pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), devido a ser uma de suas metas a serem alcançadas.

Os desenhos estão expostos no Shopping Avenida Center e abertos para votação em horários específicos (nos dias 09, 10, 13, 14 e 15 de outubro, entre 16h e 20h; e 11 e 12 de outubro, das 11h às 15h e das 16h às 20h). O concurso foi dividido em três faixas etárias. Serão premiados os três primeiros de cada faixa. A divulgação dos ganhadores será no dia 16 de outubro, às 18h30, também no Shopping. O Conselho estende convite à população para prestigiar o concurso.

 

Divulgação/Semas

Dezoito desenhos, de crianças e adolescentes dos Cras, estão expostos no shopping Avenida

 

Comentários