Projeto “Nadando em frente” será lançado em Dourados

Reprodução
Projeto “Nadando em frente” será lançado em Dourados

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 8ª Promotoria de Justiça juntamente com a 3ª Vara Criminal de Dourados, apresentará, na terça-feira (8), às 19 horas, no Auditório do Prédio das Promotorias de Justiça do Município, o Projeto “Nadando em frente”. Na oportunidade, também serão entregues os kits (maiô, óculos e uma camiseta) para crianças de 6 a 11 anos que participarão do Projeto.

 

O público alvo do Projeto são crianças carentes e ou em situação de risco à modalidade de natação, de ambos os sexos, acolhidas nas unidades de acolhimento Institucionais. A princípio, serão selecionadas 30 crianças para participar do projeto

 

De acordo com o Promotor de Justiça Juliano Albuquerque, idealizador do Projeto, a natação além de ser a atividade física mais completa para o desenvolvimento psicomotor da criança, implica em modalidade chave como fator de segurança, pois o indivíduo domina o esporte dificilmente se acometerá de acidentes de afogamento, sendo este o tipo de acidente a segunda maior causa de óbitos em indivíduo de até 9 anos de idade.

 

As aulas serão ministradas duas vezes na semana e terá duração e 50 minutos, pelo período de 8 meses, sendo ministrada por profissionais de educação física do quadro de funcionários da academia. Serão duas turmas de 15 alunos cada, uma no período matutino e outra no período vespertino, no contra turno escolar.

 

Durante o projeto, serão ministrados o curso de básico de sobrevivência e aprendizagem do nado craw, flutuação ventral e dorsal, juntamente com iniciação de nada de costas e mergulho elementar.

 

O Projeto conta com a parceria do Banco Sicredi e da AquaCenter Escola de Natação.

 

 

Comentários