Temporada dos ipês embelezam ruas e canteiros de Dourados

A primavera começa em setembro, mais precisamente no dia 22, porém em Dourados, as ruas e canteiros já estão sendo embelezados pelos ipês que estão floridos

Daniel Miranda
Temporada dos ipês embelezam ruas e canteiros de Dourados
Fazer caminhada no Parque dos Ipês, em Dourados, 'enche' os olhos nesta época do ano

A primavera começa em setembro, mais precisamente no dia 22, porém em Dourados, as ruas e canteiros já estão sendo embelezados pelos ipês que estão floridos. A primeira flora foi do rosa que enfeitou a cidade e encheu os olhos de motoristas, pedestres e até de quem tem o prazer de morar próximo a uma espécie.

É o caso do proprietário do Celso Penzo dos Santos, proprietário de um escritório de contabilidade que fica na Rua João Cândido Câmara, com a Cuiabá, e para ele, o ipê é uma árvore mais que especial.

"O ipê dá alegria ao local, ao meio ambiente, enfeita muito bem a paisagem, e floresce tão rápido, é apenas um determinado período do ano, logo depois já passa, é sem dúvidas uma árvore especial", contou.

Os ipês florescem entre os meses de junho e novembro, tendo início com o roxo e o rosa, depois o amarelo e por último o branco. Mas o espetáculo pode ser divido em duas etapas. A primeira quando as flores ainda estão nos galhos, e depois, quando elas caem formando um verdadeiro tapete nas calçadas e ruas.

O contraste com o período seco e sol forte é outro 'toque' que engradece e exalta o fenômeno e a cidade de Dourados.

 

Comentários