Assistência Social informa sobre ação da Energisa na Praça

 

“Caminhão Nossa Energia” estará na Praça Antonio João nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, entre 8h e 17h, para cadastros para Tarifa Social de Energia e ações de conscientização

 

A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social, convida para evento de prestação de serviços denominado “Caminhão Nossa Energia”, mantido pela Empresa Energisa. Estacionado na Praça Antonio João, nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, entre 8h e 17h, o caminhão terá equipe da empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul que vai realizar cadastros para Tarifa Social de Energia e ações de conscientização para crianças e adultos.

 

“A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz da classe residencial. Têm o direito à TSEE, famílias que estejam com o cadastro atualizado no Cadastro Único e com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, integrantes que recebem o BPC ou famílias com integrantes portadores de doenças ou deficiências cujo tratamento ou procedimento terapêutico requeira uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica”, explicou o secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios.

 

Ele ressalta que o desconto aplicado segue conforme Resolução Normativa de nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, no artigo 110.

 

A parceria com a Assistência Social tem foco na atualização do Cadastro Único das pessoas junto aos CRAS do município. na praça, os interessados deve ter o número da unidade consumidora que receberá o benefício da TSEE, documentos pessoais e do número do benefício social (CAD Único ou BPC).

 

A cada dois anos o beneficiário deverá realizar a atualização cadastral junto ao Cras, para não perder o benefício.

 

Nas ações de conscientização, a empresa vai distribuir gibi para o público infantil e folders aos adultos com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema “Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos”, além de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica, brincadeiras para as crianças e sorteio de brindes.

 

Foto: Divulgação

Comentários