Alunos do ensino fundamental conhecem a prefeitura e apresentam projeto

A. Frota
Alunos do ensino fundamental conhecem a prefeitura e apresentam projeto
Prefeita Délia Razuk recebe alunos e explica sobre o funcionamento da administração

Na manhã desta terça-feira (07), alunos do 5° ano da Escola Presbiteriana Erasmo Braga visitaram as dependências da Prefeitura de Dourados. Eles foram recebidos no gabinete da prefeita Délia Razuk e apresentaram o projeto "Consumo Consciente é a Nossa Causa", desenvolvido em sala de aula, sob a direção dos educadores.

A prefeita falou sobre o trabalho do Executivo e questionou os cerca de 30 alunos sobre as ações desenvolvidas no projeto. Ela ressaltou a importância da conscientização ambiental junto às crianças, o fato de disseminarem o aprendizado e ainda a "semente plantada para o futuro".

O grupo distribuiu panfletos com a temática aos servidores municipais, acompanhados da professora Miraci Guimarães e da coordenadora Carla Nayara Palma Olsen.

A aluna Izadora Walevein contou que era necessário informar sobre as formas de prevenção ao meio ambiente aos demais alunos da escola e à comunidade. Como exemplo, ela citou que muitos alunos jogavam restos de alimentos no chão e isso já tem mudado diante da interação do projeto.

Conforme a professora Miraci, outros projetos educacionais são desenvolvidos na escola, sendo estes com foco em economia, solidariedade e outros. Ela ressaltou que a visita foi muito positiva e falou sobre a recepção.

"Foi um convite da prefeita e ficamos muito lisonjeados. Com certeza eles aprendem muito e estamos muito gratos em poder levar a ideia do consumo consciente na perspectiva além dos muros da escola", disse.

Dentre as ações já programadas do projeto estão a "blitz informativa" e a loja de escambo na escola. 

Acompanharam ainda a visita dos alunos a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, secretário de Cultura, Gil Esper e os vereadores Silas Zanata e Sérgio Nogueira.

 

 

Comentários