Alan Guedes representa Câmara no V Congresso de Ciências Jurídicas da OAB

Assessoria
Alan Guedes representa Câmara no V Congresso de Ciências Jurídicas da OAB
A solenidade de abertura aconteceu na noite do dia 06, na Unigran

O vereador Alan Guedes (DEM), que é advogado, representou a Câmara de Dourados na abertura do V Congresso de Ciências Jurídicas, realizado pela 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, que abrange Dourados e Itaporã.

 O vereador destacou a excelência do evento que foi realizado entre os dias 06 e 08 de março, na Unigran.  A solenidade de abertura aconteceu na noite do dia 06, oportunidade em que o professor e advogado criminalista paranaense Adriano Bretas falou sobre temas relacionados ao Tribunal do Júri.

Na ocasião, tanto profissionais do direito quanto universitários puderam  acompanhar e se relacionar com personalidades do direito nacional. "A diretoria da 4ª Subseção merece, mais uma vez, todo nosso reconhecimento pelo excelente evento que promove. Esse Congresso já é uma referência para todo o Mato Grosso do Sul e, em suas cinco edições, debateu os mais diversos e importantes temas do direito pátrio", analisou Alan.

A cerimônia de abertura contou com a presença de uma série de autoridades, dentre elas o presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, o advogado Mansor Elias Karmouche, o presidente da 4ª Subseção e também advogado Fernando Bonfim Duque Estrada e toda a diretoria, além do conselheiro federal da OAB, Alexandre Mantovani.

O Congresso ainda serviu de plataforma para o lançamento de obras jurídicas. Na quarta, dia 07, Alan Guedes acompanhou o lançamento do livro "Comissões Processantes – Aspectos Processuais, garantia ao contraditório e à ampla defesa", do professor da UFGD Paulo César Nunes da Silva.

"O lançamento das obras é uma coroação para o Congresso e uma oportunidade para que a comunidade jurídica douradense conheça a produção literária feita, com muita qualidade, pelos colegas de nossa cidade", finaliza o vereador.

Comentários