Alan Guedes homenageia escritores douradenses

Alan Guedes recebendo o livro “Emoções” dos escritores Carlos Marinho Ivone Macieski

Por iniciativa do vereador Alan Guedes (DEM), presidente da Câmara de Dourados, o Poder Legislativo douradense entregou, na noite desta segunda-feira (29), Moções de Congratulações ao escritor e compositor Carlos Marinho e à poetisa, escritora e romancista Ivone Macieski, pela participação que tiveram na produção do livro “Emoções” lançado durante o 1º Concurso Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona no 2º FELIMA (Festival Literário Internacional de Machadinho), realizado de 21 a 23 de março deste ano na cidade de Machadinho no Rio Grande do Sul.

No livro “Emoções” foram publicados os melhores 10 contos e poesias selecionados no concurso, concorreram escritores de vários países, onde foram apresentados trabalhos de altíssima qualidade. O escritor Carlos Marinho foi contemplado neste evento com o conto “A Lua Me Bastou” e a escritora Ivone Macieski com a poesia “Se Queres Saber”, “para nós, douradenses, motivo de orgulho”, como destacou Alan Guedes.
“Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra”, homenageou o presidente da Câmara, citando a professora canadense Margaret Atwood,poeta, ensaísta, crítica literária e romancista das mais destacadas na literatura mundial.
Com as Moções Legislativas entregues aos artistas locais, Alan Guedes disse que a Câmara reconhece “a excelência do trabalho desenvolvido pelos escritores Carlos Marinho e Ivone Macieski, por tudo o que representam para a literatura sul-mato-grossense”. Os livros foram doados para o acervo da Câmara. 
 
Foto: Thiago Morais
 

Comentários