Ação aborda respeito às vagas de deficientes físicos em estacionamentos

A. Frota
Ação aborda respeito às vagas de deficientes físicos em estacionamentos
Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas de estacionamento para chamar atenção quanto á segurança dos cadeirantes no trânsito

"Hoje essa vaga não é sua nem por 1 minuto". Esse é o lema da ação desenvolvida nesta quinta-feira (21) no centro de Dourados com o objetivo de conscientizar a população quanto ao respeito às vagas de estacionamento reservadas para deficientes físicos. 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte de Trânsito) e o Centro de Apoio aos Deficientes Físicos abordaram a temática com fechamento temporário das vagas comuns de estacionamento e panfletagem.

"O intuito é impactar quanto à questão. Essa ação ocorre na Semana do Trânsito; a população tem recebido bem e mostramos a necessidade do respeito, pois a vaga foi estruturada próximo às rampas de acesso, para quem realmente precisa", destaca Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran.

A Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Detran, BRF, Centro de Convivência Dorcelina Folador e autoescolas foram parceiros da ação.

Para Alex Morais, do Centro de Apoio ao Deficiente Físico, o comportamento das pessoas em relação ao respeito das vagas tem melhorado, porém, muito ainda precisa ser feito. Ele destaca que o desrespeito pode colocar pessoas com deficiência física em risco.

"Notamos que o respeito tem melhorado, mas em vagas 'rápidas' como em bancos e farmácias, ainda temos muito desrespeito. Quando isso acontece, um cadeirante, por exemplo, se estaciona longe da rampa, precisa ir, às vezes, por locais difíceis até ter acesso à rampa e isso é sinônimo de perigo. Precisamos sempre trabalhar essa conscientização e contamos com o apoio de todos", enfatizou.

 

SEMANA DO TRÂNSITO

Tendo em vista um trânsito mais seguro em Dourados, a Agetran, atendendo encaminhamento da gestão Délia Razuk, realiza a Semana do Trânsito em Dourados. A atividade ocorre desde sábado (16) e segue até terça-feira (26), com ações pela cidade e abordagem a diversas temáticas.

 

Comentários