Chá ensinada por nutricionista vai te ajudar nesta festa de fim de ano

O chá de limão, gengibre e canela é o segredo indicado pela nutricionista para reduzir a tentação de comer doces

Dentro ou fora da dieta, o consumo de doces não pode ser desenfreado se você quer manter uma rotina saudável para o seu corpo. Mas para muitas pessoas esse é um desafio e tanto. Pensando nisso, para te ajudar a não se deixar seduzir pelas guloseimas, a nutricionista dos famosos, Patricia Davidson, recomenda um chá com três ingredientes fantásticos para acabar com a vontade de comer doces.

Chá para driblar a vontade de comer doce:

O chá de limão, gengibre e canela é o segredo indicado pela nutricionista para reduzir a tentação de comer doces. Embora todos os ingredientes sejam fundamentais para o resultado, vale ressaltar a participação da canela na sensação de saciedade.

A canela atua na regulação do metabolismo da insulina, diminuindo a absorção de açúcar no sangue. Além disso, o alimento engana o cérebro devido ao seu sabor adocicado, fazendo-o se sentir saciado em relação à doces. A canela ajuda ainda a acelerar o metabolismo e portanto é amigo da perda de gordura.

O gengibre é um tubérculo rico em propriedades medicinais. Além dos efeitos já conhecidos, como ação anti-inflamatória e digestiva, o chá de gengibre ainda pode ajudar a emagrecer. Por ser um ingrediente termogênico, ele promove o aumento do gasto energético, favorecendo a perda de peso. Atua ainda na melhora de energia.

Esse ingrediente é anti-inflamatório, antioxidante e diurético, atua no combate aos radicais livre, previne envelhecimento e diminui inchaço e retenção de líquidos.

 
 

Comentários